domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dois Lados ( Eu quero o bom )

Séria engraçado sempre pensar que a vida se resume apenas em escolhas sendo elas:
Boas e ruins?
Ou apenas tirar proveito de tudo que lhe é dado? aceitando que se algo de ruim aconteceu foi por destino e vontade que lhe foi imposta e pronto. Não se fala mais nisso e assim fica?
Assim se responde as respostas boas e ruins? Pelo menos era assim que eu imaginava que fossem, mas não é bem assim, tudo é mais complexo. Se não se impor, o rio vai sempre correr para o mesmo rumo. Não acho que seja só isto, e sim a capacidade de querer MAIS, está disposto a arriscar, a mudar, por incrivel que pareça, imaginamos que isso nunca poderá acontecer, mas a pergunta é: você já tentou? e o quanto você fez isso se tornar importante? como se fosse o seu ultimo pedido em um estado terminal.
Não é tão complicado como parece, eu vivi isso, eu senti.
Por isso a palavra chave é ouvir! mas ouvir de verdade, gosto de dizer que para ser um bom critico e largar o lado tão egoísta, você tem que ser um bom ouvinte. Ouvir é mais dificil do que se parece, mas não impossivel... quando se consegue dominar essa habilidade tão importante, se vai longe, pode acreditar. Realizei, obtive respostas para tão belo dominio.

Entretanto, tantas outras palavras chaves, aquelas que você vai conseguindo descobrir, aliás você sempre as teve, sempre soube de sua existência, mas nunca a trouxe para si. E com o tempo, vai descobrindo cada uma, é como uma dadiva, algo que sempre esteve a ti esperar e que só esperou tua atitude.
O que eu posso dizer de minhas atitudes? será que ao vê para as pessoas são corretas? isso está fazendo bem para mim? então é essa a escolha e pronto. não se fala mais nisso.
Não é bem assim, não acredito que seja, pois eu tenho visto, eu tenho presenciado e sentido, a dor que agora as palavras chaves que eu sempre quis rejeitar, fazem total sentido, para uma vida que eu posso chamar de NORMAL.
Eu as ouço como um trovão, um barulho enorme, que me assusta, me faz perceber as coisas ruins que estava a fazer com a minha propria vida. Foi quando aconteceu um milagre, algo que facilitou tudo, que me fez enchergar, me fez acordar. Eu voltei a ter fé!
E hoje? ninguém mais pode me tirar isso, as coisas que agora eu vejo, o que eu sinto... o que é bom o que SEMPRE, fez sentido para mim e eu inumeras vezes recusei, mentia para mim mesma, sobre sentimentos alí congelados esperando algo para se libertar, a dor que aqui eu sentia eram sentimentos querendo sim, se libertar. Uma força maior habita em mim, que me faz querer ser melhor, que não me deixa maltratar-me, destruir minha vida, com futilidades. Você pode hoje pensar o que quiser, dizer que eu acabei ficando louca de verdade agora, se a loucura é isso... que Deus me deixe permanecer louca por toda a minha vida, e não tire a minha fé novamente, a mantenha aqui, para sempre. Eu tenho Tantas coisas para dizer, coisas boas... que tenho vontade de sair por todos os cantos compartilhando esse sentimento que agora eu tenho dentro de mim, essa coisa boa, eu quero todos sentindo isso que eu sinto, pois é MUITO bom, me faz querer ser MELHOR. Vejo agora ao meu redor, me coloco no lugar delas e isso dói, eu quero ajudar... compartilhar esse sentimento essa ideia, as coisas maravilhosas que eu agora percebo, e sei. As escolhas... minha vida inteira eu vou conviver com isso, aprendendo todos os dias o que é melhor para mim, é do ser humano... é natural.
Eu sou feliz! acredito em mim! vivo por mim! eu quero sempre estabelecer esse equilibrio aqui dentro, isso me faz bem, é assim que tem que ser, é como sempre deveria ter sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário